sexta-feira, 27 de abril de 2012

Manguinha que resolve!!! (moda festa com manga)

"Como achar um vestido de festa com manga que não me deixe com aspecto de mais idade do que já tenho?"

Dentre as muitas dúvidas de moda festa, com certeza a questão da manga é uma das principais...
Vamos ilustrar com fotos algumas sugestões de vestidos ou de mangas fáceis de fazer no seu vestido.
Manga em chiffon transparente adicionada em vestido tomara que caia.
A primeira dica é escolher um vestido que agrade, e que tenha modelo fácil de adaptar uma manga. Modelos tomara que caia e regatas ou com alças finas são os mais fáceis...

O próximo passo é escolher o tecido a ser aplicado neste vestido. Quando as pessoas são de estatura mais baixas, indicamos a retirada de tecido da barra. Cerca de 15 centímetros já são suficientes para elaboração de uma manga pequena e simples.

Ao procurar um novo tecido, dê preferência aos tecidos fluídos, mesmo que não seja do mesmo tecido do vestido, como os chiffons, sedas, rendas, malhas ou tules. Esqueça o tafetá ou shantung que têm aspecto pesado demais e acabam dando volume extra à pessoa.
Fácil de fazer este modelo de manga não precisa nem de costureira. É só colocar o xale com o auxílio de um alfinete na parte interna do vestido. Fica lindo para a cerimônia! Na hora da festa e do calor, retire a peça.

Para aquelas que quiserem mais charme ao look, opte por mangas com os braços cobertos mas com os ombros à mostra, como na foto acima.


Bolero de manga curta tem abertura frontal grande e não atrapalha a visualização dos vestido.
Mas não se esqueça que as lojas têm várias opções de boleros e xales, além das pashiminas que esquentam e resolvem o problema sem costureiras e de forma mais rápida.
Para o frio, adote o visual com estola de pele.
Outra opção para frio é a estola de veludo.